Pai é preso por abusar de filha de 3 anos dentro de hospital no AM

You are currently viewing Pai é preso por abusar de filha de 3 anos dentro de hospital no AM
Professor indígena é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a filha de 3 anos (Composição de Paulo Dutra/Cenarium)

Redação – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Santa Isabel do Rio Negro, distante a 630 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante, na última sexta-feira, 24, um professor indígena de 30 anos, por estupro de vulnerável contra a filha de 3 anos. A prisão aconteceu em uma unidade hospitalar do município, onde a vítima estava internada, após a equipe médica do hospital ouvir barulhos vindo do banheiro da unidade.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), o homem confessou o crime e informou em juízo que também abusava das outras duas filhas, de 4 e 7 anos.

“Ele foi preso no hospital quando praticava sexo [sic] com a criança, ela estava internada. Os médicos ouviram um barulho e desconfiaram que ele estava cometendo relações sexuais com a criança e rapidamente acometeram a criança a exames e comprovaram a conjunção carnal, inclusive, anal. Em depoimento, ele relatou de forma muito natural que ele já era acostumado a abusar sexualmente das suas outras duas filhas“, disse o delegado em coletiva de imprensa.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Erlon Rodrigues/PC-AM)

A mãe das vítimas não tinha conhecimento do crime, segundo o delegado do 76° DIP do município, John Castilho. “As crianças já retornaram ao cuidado da mãe, com o apoio da Funai [Fundação Nacional dos Povos Indígenas] e de uma equipe multidisciplinar, nós fizemos a proteção ali já de imediato e devolvemos aos cuidados da mãe, na comunidade na qual ela reside. Ela alega que nunca viu indícios desses abusos, ele aproveitava dos momentos em que estava só com a criança e praticava esses abusos“, afirmou.

As autoridades policiais também informaram, ainda em coletiva de imprensa, que as investigações continuam para a identificar possíveis outras vítimas do autor, considerado que o homem trabalhava em uma rede escolar do ensino infantil. “Nós estamos investigando porque, justamente por ele ser um professor infantil, há uma séria probabilidade de que ele tenha abusado de outras crianças“, informou Castilho.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável e transferido para a capital amazonense. O autor deve ter o aumento da pena por ser pai das vítimas. Segundo o delegado do 76° DIP, o indígena pode ser condenado em até 60 anos de prisão.

Fonte: Agência Cenarium

Deixe uma resposta