
Redação – O velório do empresário Carlos dos Santos Braga, pai do senador Eduardo Braga (MDB-AM), acontece na manhã desta segunda-feira, 12, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus. A cerimônia, aberta ao público, reúne familiares, amigos e autoridades locais, que prestaram suas últimas homenagens. O sepultamento será no cemitério São João Batista, às 16h.
Nascido em Santarém (PA), Carlos Braga morreu nesse domingo, 11, aos 99 anos. O empresário estava internado no Hospital Adventista, na capital amazonense, há pouco mais de um mês. A família não divulgou a causa da morte.
“Sim, a vida é uma travessia. E, nessa travessia, alguns escrevem histórias especiais. Assim foi meu pai, Carlos dos Santos Braga. Hoje, nos despedimos, papai”, escreveu o senador da República nas redes sociais. “Levo comigo suas lições, seu exemplo e o amor que nunca faltou”, completou.
Na semana passada, Eduardo Braga comunicou, por meio da rede social X, que seu pai estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo ele, apesar de uma piora no quadro de saúde, a situação havia se estabilizado e a família mantinha a esperança na recuperação, com expectativa de celebrar os 100 anos do empresário em setembro deste ano.
Em outubro do ano passado, Carlos Braga foi agraciado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) com o Colar do Mérito de Contas, em reconhecimento a sua dedicação ao Estado. A homenagem destacou a atuação dele como empresário e como pai de político.
Luto oficial
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decretou luto oficial de três dias na cidade, a contar de domingo, “em pesar e respeito ao falecimento do empresário Carlos dos Santos Braga“, segundo nota divulgada à imprensa.
Ainda de acordo com o comunidade, durante o período de luto, a bandeira nacional e demais pavilhões ficam hasteados a meio mastro na sede dos órgãos e entidades da administração pública municipal.
Fonte: Agência Cenarium