Boi Garantido encerra segunda noite do 58° Festival Folclórico de Parintins agradecendo torcida ao som de clássicos

You are currently viewing Boi Garantido encerra segunda noite do 58° Festival Folclórico de Parintins agradecendo torcida ao som de clássicos
Isabelle Nogueira abraça Boi Garantido ao se despedir da torcida na segunda noite de Festival Folclórico de Parintins. — Foto: Patrick Marques/g1 AM
Isabelle Nogueira abraça Boi Garantido ao se despedir da torcida na segunda noite de Festival Folclórico de Parintins. — Foto: Patrick Marques/g1 AM

Redação – O Boi Garantido encerrou sua apresentação na segunda noite do 58° Festival Folclórico de Parintins agradecendo sua torcida ao som das toadas “São Benedito” e “Vermelhou”, neste sábado (28).

Após o Ritual Ajié, feito pelo pajé Adriano Paketá, o Boi Garantido foi até sua galera para agradecer, acompanhado de sua cunhã-poraga, Isabelle Nogueira e, em seguida deixou a arena, encerrando as apresentações do segundo dia do festival.

O Festival

A 58ª edição do Festival de Parintins acontece neste fim de semana e coloca em disputa os bois Caprichoso Garantido, em um dos maiores eventos culturais do Brasil.

A cidade, localizada em uma ilha no Rio Amazonas, na divisa entre Amazonas e Pará, se transforma durante o festival: azul e vermelho tomam as ruas, as casas e o coração do povo.

Neste ano, o Caprichoso apresenta o tema “É tempo de retomada”, exaltando a força dos povos da floresta. Já o Garantido defende o tema “Boi do povo, boi do povão”, celebrando suas raízes populares.

As apresentações acontecem no Bumbódromo, com alegorias, toadas e encenações que celebram a cultura amazônica. Enquanto o Caprichoso busca o tetracampeonato, o Garantido quer voltar a vencer e conquistar seu 33º título.

A apuração ocorre na segunda-feira (30), quando será conhecido o grande campeão do festival. Ao todo, 21 itens — equivalente a quesitos — serão avaliados por dez jurados.

Com informações do g1 Amazonas

Deixe uma resposta