
Redação – Morto em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3), o atacante Diogo Jota, do Liverpool, casou-se há 11 dias.
O atleta e a esposa, Rute Cardoso, publicaram uma foto da cerimônia com o texto “22 de junho de 2025. Sim para sempre”.
Além do atacante do Liverpool, o irmão, André Silva, também morreu. Ele tinha 26 anos e era atleta do Penafiel, de Portugal. Jota era pai de três filhos e estava no Liverpool desde 2020. O jogador também representava a seleção de Portugal.
“Dia que nunca vamos esquecer”
Menos de 24 horas antes do acidente, o jogador fez sua última publicação nas redes com um vídeo que mostra imagens da cerimônia de casamento com Rute.
“Dia que nunca vamos esquecer”, comentou Diogo Jota.
Segundo a polícia espanhola, durante uma ultrapassagem, o pneu do carro teria estourado, o que causou o acidente. O veículo foi encontrado completamente carbonizado e foi necessária a realização de um exame de DNA para identificação dos corpos.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 1996 no Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador representou o Atlético de Madrid, da Espanha, e também foi emprestado ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.
O atacante estreou no Liverpool na temporada 2020-21. Pelo clube inglês, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Com a camisa da Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Uefa Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.
Com informações da CNN Brasil