
Redação – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), comunicou em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 23, a morte do seu filho recém-nascido, David Benedito Almeida, 20 dias após o nascimento. A informação foi divulgada por meio de uma publicação conjunta com a primeira-dama da capital amazonense, Izabelle Fontenelle. A causa da morte não foi divulgada.
Na publicação, o casal afirmou que vive um momento de profundo luto e descreveu os 20 dias ao lado do filho como “os mais felizes” de suas vidas. O comunicado tem forte tom religioso e cita um trecho bíblico do livro de Jó: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor”.
Segundo a publicação, o velório está sendo realizado na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital amazonense, em cerimônia restrita a familiares e amigos. O sepultamento está previsto para as 11h, no Cemitério São Francisco, também localizado no Morro da Liberdade.

David Benedito nasceu no início de janeiro, em Manaus. À época do nascimento, o prefeito e a primeira-dama haviam divulgado mensagens públicas de agradecimento e celebração pela chegada do filho, que foi descrito como uma “promessa”.
Autoridades manifestam pesar
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) divulgou nota de pesar após o falecimento de David Benedito, prestando solidariedade aos familiares e mencionando votos de amparo, consolo e força espiritual aos pais e demais parentes diante da perda da criança.
“Neste momento de dor imensurável, o governador se solidariza com a família, desejando que a fé em Deus seja fonte de amparo, consolo e força para atravessar essa perda tão precoce. Que o amor de Deus acolha o pequeno anjo e conceda aos pais e familiares serenidade e conforto neste momento tão difícil”, disse.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, também se manifestou após o comunicado da morte do filho do prefeito. Ele afirmou que “não há palavras que amenizem a dor da perda de um filho”. “Expresso minha solidariedade à família e a todos que sentem a perda”, afirmou.
Fonte: AGÊNCIA CENARIUM
