
REDAÇÃO – Um intenso foguetório foi registrado na noite desta terça-feira (10) em Manaus, supostamente promovido por integrantes do Comando Vermelho para comemorar seis anos do ‘controle da cidade! A queima de fogos gerou temor em comunidades de diferentes zonas da capital amazonense.
De acordo com informações preliminares, mensagens divulgadas em grupos de redes sociais e aplicativos de conversa indicavam a realização da queima de fogos às 19h, como forma de homenagem ao grupo criminoso, com alertas para que os faccionado ficassem atentos à movimentação nas ruas.
Moradores relataram que os fogos foram ouvidos em sequência e por vários minutos, principalmente em áreas consideradas dominadas pelo tráfico.
O caso deve ser apurado pelas forças de segurança, que investigam a origem das mensagens e a possível participação de integrantes da facção criminosas na ação.
.
Segurança reforça ações
Na tarde desta terça-feira, 10, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio das redes sociais, que intensificou o patrulhamento e as ações integradas para garantir mais tranquilidade à população. O órgão destacou que a operação tem foco na prevenção de crimes e na pronta resposta às ocorrências.
“Com atuação estratégica e presença reforçada nas ruas, a operação tem como foco a prevenção de crimes e a pronta resposta às ocorrências. O resultado é mais segurança, mais ordem e mais proteção para a população”, afirmou a SSP-AM.
Durante patrulhamento nas ruas da capital, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois suspeitos por apologia ao tráfico, na zona Leste. Com o grupo, também foram apreendidos diversos fogos de artifício, que foram encaminhados à Delegacia Geral.

A SSP-AM informou por meio de nota que as Forças de Segurança do Amazonas atuam de forma integrada para coibir qualquer ação que faça apologia ou exalte práticas criminosas no estado. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou intervenções em diferentes zonas da capital e na região metropolitana, com registro de prisões de suspeitos e apreensão de materiais utilizados nas ações.
“O policiamento foi reforçado em todas as zonas de Manaus desde o início da tarde, com ações preventivas e ostensivas. As equipes seguem mobilizadas para identificar e prender outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) trabalha na autuação dos suspeitos, que estão sendo encaminhados para a Delegacia Geral.” diz a nota.
