Sikêra Júnior e RedeTV! são condenados a pagar R$ 300 mil por homofobia
O apresentador Sikêra Júnior e a logo da RedeTV! (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM) Redação - A juíza federal Ingrid Schroder Sliwka, da 5ª Vara Federal de Porto…
O apresentador Sikêra Júnior e a logo da RedeTV! (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM) Redação - A juíza federal Ingrid Schroder Sliwka, da 5ª Vara Federal de Porto…
Na prática, quem for responsável por atos do tipo não terá direito a fiança, nem limite de tempo para responder judicialmente.
A coluna Leo Dias teve acesso a um pedido de prisão de Cid Moreira protocolado na Justiça, a pedido do advogado de Roger Moreira.
Atleta criticou, na semana passada, bissexualidade do personagem Super-Homem; em rede social com poucos seguidores, ele se retratou e pediu desculpas 'a todos a quem ofendeu'
Paulo Eduardo Gomes, do PSOL, foi acusado de homofobia por colega parlamentar e foi afastado por 60 dias pelo partido
Além da indenização, a ação civil pública também requer a exclusão da íntegra do programa objeto da presente ação que foi veiculado em 25 de junho de 2021 de seus sites e redes sociais e que tanto a emissora como seu apresentador sejam obrigados a publicar retratação pelos mesmos meios e mesmo tempo e em idêntico horário, especificando tratar-se de condenação judicial imposta nos autos da ação, devendo a referida postagem permanecer nos sites da empresa ré pelo prazo mínimo de um ano.
A fala infeliz de Sikêra Jr. na edição de sexta-feira (25) do Alerta Nacional já começa a impactar nos caixas da RedeTV! e da TV A Crítica: três empresas cancelaram os contratos de patrocínio e anúncios após o apresentador chamar os homossexuais de "raça desgraçada".
Para o representante da casa de acolhimento LGBTQIA+ Casa Miga, Lucas Britto, muito dos comentários feitos em tom de ofensa e demonstrando homofobia contra os participantes se dá por conta machismo. Ele pondera que se fossem duas mulheres, por exemplo, a repercussão até existiria em tamanha proporção, porém com viés um tanto quanto diferente.