Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do aniversário de Manaus e dia do Servidor Público
Na saúde ficam à disposição da população a Maternidade Moura Tapajóz, em regime de plantão e o Samu pelo número 192.
Na saúde ficam à disposição da população a Maternidade Moura Tapajóz, em regime de plantão e o Samu pelo número 192.
As obras, coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), estão sendo executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
Além das consultas em diferentes especialidades e da realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma e ultrassonografias diversas.
Com a obra, a instituição passa a realizar cirurgias dermatológicas de alta complexidade, além das pequenas e médias, e implementa o regime de hospital-dia.
O estabelecimento, de porte 4, terá capacidade para realizar 19 mil procedimentos por mês, servindo de referência para 23 mil usuários dos bairros Cidade de Deus.
Com as novas estruturas da rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mais de 220 mil habitantes serão beneficiados.
O prefeito apresentou um panorama dos avanços em áreas como infraestrutura, saúde, educação e meio ambiente.
A Unidade vai oferecer exames e consultas médicas, serviços odontológicos, além de entrega de medicametos.
A recomendação segue orientação do Ministério da Saúde e municípios operacionalizam a vacinação.
A primeira criança a receber uma dose da vacina Qdenga foi Anita, de 10 anos, que pertence à etnia Koripako, originária do Alto Rio Negro.
A estrutura vai contribuir para elevar a cobertura da Atenção Primária à Saúde (APS) no bairro da zona Sul, que reúne mais de 22,3 mil moradores.
A nota, baseada no desempenho em sete indicadores monitorados pelo Ministério da Saúde, é a maior já obtida pela Prefeitura de Manaus.