Amazonino anuncia licitação para substituir Umanizzare na Administração dos Presídios

You are currently viewing Amazonino anuncia licitação para substituir Umanizzare na Administração dos Presídios

O governador Amazonino Mendes anunciou, na quinta-feira (11/01), durante divulgação do balanço de 100 dias de gestão que está preparando licitação para substituir a Umanizzare Gestão Prisional Privada, empresa responsável pela administração dos presídios no Estado.

Na coletiva de imprensa, onde estavam presentes o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, o secretário de Fazenda, Alfredo Paes e o secretário de saúde Francisco Deodato, Amazonino disse ainda nos primeiros 100 dias de sua administração foi possível separar o “joio do trigo” e estabilizar as contas. Ele destacou que para este ano, pretende aumentar a receita e estar atento para as secretarias de Saúde, Segurança e Educação.

Amazonino anuncia licitação para substituir Umanizzare na Administração dos Presídios 1

Fonte: Internet

O governador voltou o discurso de encontrou um estado com dívidas contraídas de forma ilegal. “Pagava-se, mas tínhamos a ausência de serviços. O que é mais grave”, alegou.

Amazonino atentou que o governo repactuou o pagamento de dívidas de governos passados e selou acordo com cooperativas médicas e empresas terceirizadas. As dívidas chegavam a R$ 311 milhões. “Já pagamos R$ 213 milhões na saúde, que estava há cinco meses na caoticidade. Não se pagava as cooperativas médicas. Já estamos colocando o carro nos eixos”, afirmou.

Durante a coletiva Amazonino Mendes disse ainda que os secretários que pretendem se candidatar nas próximas eleições estaduais devem deixar o cargo. Ele disse ainda que não teve tempo de pensar se irá se candidatar também.

Fonte: Fato Amazônico e Portal do Marcos Santos

 

Deixe uma resposta