Governo do Amazonas lança programação do Carnaval 2018

You are currently viewing Governo do Amazonas lança programação do Carnaval 2018

O Governo do Amazonas apresentou nesta terça-feira (23/01), a programação do Carnaval 2018 no Estado, que traz o tema “A Festa de Todos”. Entre as novidades deste ano está a temporada “Além da Passarela”, que levará escolas de samba, bandas e levantadores de toadas para ações em terminais de ônibus, galerias, praças de alimentação e shoppings; o apoio ao Carnaval alternativo e o Portal do Carnaval, que reunirá a agenda de atividades realizadas na capital e no interior durante o período de folia, assim como serviços de saúde e segurança.

“É um guia com informações importantes para o público, que vai de folião a organizadores de eventos”, explica Denilson Novo. “Estamos oferecendo à população um planejamento estratégico que integra diversas secretarias do Estado e do município, para que amazonenses e turistas possam desfrutar de um Carnaval bem organizado, com mais informações sobre as diversas atrações culturais, mais segurança e bem-estar para todos”.

O secretário de Cultura adianta que a temporada de Carnaval inicia, simultaneamente, às 18h desta terça-feira, em seis pontos diferentes, com a bateria da Vila da Barra no T1, no Centro; Vitória Régia no T2, na Cachoeirinha; Cauxi Eletrizado no T3, na Cidade Nova; Reino Unido no T4, no Jorge Teixeira; A Grande Família no T5; no São José; e a dobradinha Pororoca Atômica e Gramopholia na Estação da Matriz, no Centro.

Neste ano, os desfiles do Grupo de Acesso e Especial serão nos dias 9 e 10 de fevereiro, respectivamente. Já os concursos de fantasias adulto e infantil acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Teatro Amazonas.

O encerramento da temporada terá o Carnaval das Tradições, em parceria com o projeto Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, às 17h.

Carnaboi

Outro destaque da programação é a volta do Carnaboi para o calendário oficial do Estado. A festa com o tema “O Carnaval com nosso ritmo” será no dia 12 de fevereiro, no Sambódromo, com a expectativa de atrair 150 mil pessoas.

No total, 24 artistas se revezarão nos trios elétricos entre 19h e 4h, com os levantadores e apresentadores oficiais dos bumbás, Marujada e Batucada, animando a galera entre 23h e 1h. Segundo o diretor de eventos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roberto Vital, será um único modelo de tururi para todos os artistas.

“O lançamento oficial do tururi será nesta sexta–feira (26), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e, a partir do sábado (27), os tururis estarão à venda nos principais shoppings da cidade”, afirma o diretor.

Na programação do Carnaboi ainda estão confirmadas atividades no Largo São Sebastião, nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a partir das 19h, pocket shows nos estandes de vendas e no estádio Carlos Zamith, dia 3 de fevereiro, a partir das 11h.

Sociais

No dia 3 de fevereiro, das 8h às 12h, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel) coloca o Bloco Esporte Folia no estacionamento do estádio Carlos Zamith, no Coroado.

“O evento tem como objetivo incentivar e promover a saúde e o bem-estar através do esporte e lazer, para que os participantes possam se preparar para curtir o Carnaval e também ter consciência do cuidado com o corpo e a mente”, destaca a secretária executiva adjunta de Gestão, Suelen Sales, ressaltando que, entre as atividades esportivas, o público poderá praticar slackline, tênis de mesa, dama, luta, minivôlei, minifutebol, pebolim e pula-pula. “Através de parcerias com academias, durante toda a manhã haverá aulas de ritmo ao som de muita folia, onde a população vai aprender as coreografias do Carnaval 2018”.

Já no dia 9 de fevereiro, a Sejel promove o Carnaval Vidativa na Folia, a partir das 15h, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas Arena Amadeu Teixeira.

A festa contará com a participação de mais de 40 grupos da capital e do interior do Amazonas, em um evento gratuito. Os melhores blocos carnavalescos serão premiados com medalhas.


Fonte: Com informações de assessoria – via Viva Manaus

Foto:  Michael Dantas – SEC

Deixe uma resposta