Polícia Civil deflagra operação ‘Voturantim’ em Presidente Figueiredo, no AM

Polícia Civil deflagra operação ‘Voturantim’ em Presidente Figueiredo, no AM

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a operação ‘Voturantim’, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus), e tem como objetivo cumprir 17 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, visando coibir o tráfico de drogas e, consequentemente, a diminuição de crimes decorrentes desse delito, como roubos, furtos e homicídios naquela cidade.

Ao todo, 60 policiais civis estão participando da operação que conta, ainda, com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais militares e guardas municipais de Presidente Figueiredo. A operação está sendo coordenada pela delegada Suely Costa, diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, e pelo delegado Valdinei Silva, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Significado

A palavra ‘Voturantim’ vem do tupi-guarani ‘boturati/boturantim’ e significa grande espuma branca ou cascata branca, que lembra a paisagem das cachoeiras que emolduram o município de Presidente Figueiredo.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta