Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas escolhe novos desembargadores.

You are currently viewing Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas escolhe novos desembargadores.

O Tribunal de Justiça do Amazonas fará na sessão do Pleno, marcada para esta terça-feira, dia 13 de março, a escolha de mais dois novos membros para as vagas de desembargador, por meio de promoção pelos critérios de merecimento e antiguidade, conforme editais publicados em Diário da Justiça Eletrônico (DJE), no início de janeiro deste ano.

Sete magistrados se inscreveram para a vaga pelo critério de merecimento: Onilza Gerth, Joana Meirelles, Henrique Veiga, Cleonice Trigueiro, Abraham Campos Filho, Adalberto Carim, Simone Laurent.

Para a vaga de desembargador pelo critério de antiguidade, quatro se inscreveram: Elci Simões, Onilza Gerth, Joana Meirelles e Cleonice Trigueiro.

Estas serão as duas das três vagas que faltam para completar a composição do Tribunal Pleno, conforme determina a Lei Complementar nº 126, de 7 de novembro de 2013, que alterou a quantidade de desembargadores da Corte estadual de 19 para 26 magistrados. Com isso, ficará faltando somente o preenchimento da vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional, para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, ainda sem data definida para a publicação do edital.

Também na sessão do Pleno desta terça ocorrerá a escolha de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nas classes Advogados e Magistrados, além da promoção para o cargo de juiz auxiliar de Entrância Final pelos critérios de merecimento e antiguidade.

Fonte: Fato Amazônico
Foto: Fato Amazônico

Deixe uma resposta