Mulheres vítimas de violência iniciam curso de manicure e pedicure

Mulheres vítimas de violência iniciam curso de manicure e pedicure

A oportunidade de recomeçar a vida por meio de uma capacitação profissional é uma das formar de assegurar autonomia às mulheres que sofreram algum tipo de violência. Ontem (12/3), 30 mulheres iniciaram o curso de Manicure e Pedicure, na Subsecretaria de Políticas Afirmativas paras as Mulheres, localizada no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, Zona Centro-Sul.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) com o Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam). A capacitação terá duração de 80h, com encontros todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

A área do embelezamento foi escolhida devido à grande procura de profissionais qualificados para trabalhar em espaços de estética e salões de beleza, além da facilidade em ofertar o serviço por conta própria fomentando o micro empreendedorismo.

“Pensamos nesse curso para fazer parte da programação do Mês da Mulher da Prefeitura de Manaus. O público-alvo é a mulher que já viveu com algum tipo de violência, mas ainda está dentro da situação de vulnerabilidade social. Queremos que ela tenha oportunidade no mundo do trabalho. Após o curso, elas serão encaminhadas para o Sine/Manaus”, afirmou a subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio.

No final do curso todas as mulheres serão certificadas pelo Cetam como manicure e pedicure profissionais.

Atendimentos

As mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social podem buscar atendimento e orientação na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres. O espaço promove atendimento humanizado à mulher que busca apoio social, psicológico, orientação, acompanhamento e encaminhamento jurídico, por meio de uma equipe multidisciplinar. No ano passado, aproximadamente, quatro mil atendimentos foram

Fonte: Fato Amazônico

Foto: Fato Amazônico

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta