’22/09/2019’

Investigado , ex-governador do Amazonas receberá escolta policial

Investigado , ex-governador do Amazonas receberá escolta policial

 O ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), que havia sido preso por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção envolvendo dinheiro destinado ao Sistema de Saúde Pública (SUS) no estado, receberá escolta policial. Melo teve o mandato cassado em 2016 e deixou o cargo no ano seguinte, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, por compra de votos.

O Comando Geral da Polícia Militar informou que, ao designar segurança policial militar para o ex- governador, considerou a Lei Estadual de número 2.546 de 25 de junho de 1999, que, em seu artigo 1º que cessada a investidura no cargo de Governador do Estado, diz que quem tiver exercido o cargo, em caráter permanente, terá direito de segurança prestado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas para o resguardo de sua integridade pessoal e de sua família ao serviço de segurança.

A corporação diz ainda que “os militares encarregados da segurança do ex- governado Melo serão designados para a escolta “pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas. Portanto, a decisão se ateve restritamente ao que manda a Lei”.

O advogado José Carlos Cavalcanti Junior, que atua na defesa do ex-governador José Melo, explicou que o pedido foi feito pelo próprio ex-governador.

“O governador e nós sentimos a necessidade desse direito que é uma prerrogativa dele (do ex-governador) devido ao grande assédio a ele e a família, então foi feito o pedido. Ele tinha deixado pra lá, mas viu a necessidade”, disse à Rede Amazônica.

Fonte: G1 Amazonas

Foto: G1 Amazonas

Deixe uma resposta