Bolsa Universidade encerra inscrições na segunda-feira (26), em Manaus

You are currently viewing Bolsa Universidade encerra inscrições na segunda-feira (26), em Manaus

A Prefeitura de Manaus, encerrará as inscrições do Programa Bolsa Universidade às 9h da próxima segunda-feira (26). As inscrições são feitas pelo Portal Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), e oferece 28.329 bolsas integrais e parciais, de 75% e 50%, em cursos de graduação em 14 instituições parceiras para pessoas de baixa renda. Até esta quinta-feira (22), o Bolsa Universidade registrou quase 50 mil candidatos.

A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, informou o horário de fechamento do portal. “Vamos encerrar as inscrições pela manhã, às 9h, no dia 26. Os candidatos devem estar atentos para não perder esse prazo, que não será prorrogado”, ressaltou por meio de assessoria. Após a primeira fase de inscrições online, a Espi realizará o cruzamento de dados dos candidatos. O resultado, com a primeira chamada para entrega de documentação, sai no dia 28 de novembro.

Bolsa Universidade encerra inscrições na segunda-feira (26), em Manaus 1
Foto: Divulgação

Estão aptos a concorrer às bolsas ofertadas pessoas que residem em Manaus, com renda inferior a um salário mínimo e meio por pessoa da família, que ainda não tenham diploma de nível superior. Candidatos que vivem em outros municípios ou que queiram fazer uma segunda graduação serão desclassificados por não atenderem aos pré-requisitos estipulados no edital.

O candidato precisa ter o ensino médio completo ou concluí-lo até 31 de dezembro deste ano. Não estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que estão matriculados em instituição de ensino superior pública ou que são beneficiados com bolsas de graduação de outros programas de inclusão socioeducacional públicos ou da iniciativa privada.

Nesta edição, 14 instituições participam do processo seletivo: Ciesa, Fametro, Maurício de Nassau, Esbam, Faculdade Boas Novas, Martha Falcão, Dom Bosco, Santa Teresa, Fucapi, IAES, Materdei, Uninorte, Estácio e Nilton Lins.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta