Libertadores Feminino 2018 . Semifinais nesta quinta-feira (29/11), na Arena da Amazônia

You are currently viewing Libertadores Feminino 2018 . Semifinais nesta quinta-feira (29/11), na Arena da Amazônia

Semifinais da Libertadores Feminino 2018 acontecem nesta quinta-feira (29/11), na Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia, o maior palco de futebol da região Norte, recebe, nesta quinta-feira (29/11), a partir das 18h, as semifinais da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2018. A primeira partida é entre o time da casa, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia, contra o Atlético Huila, da Colômbia. Na sequência, às 20h30, a segunda vaga para a final da competição será disputada pelo atual campeão brasileiro, o Santos F.C., e o melhor segundo lugar entre os grupos, a equipe de Colo Colo, do Chile.

Libertadores Feminino 2018 . Semifinais nesta quinta-feira (29/11), na Arena da Amazônia 1
Foto: Tácio Melo

 

A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O primeiro duelo da noite, entre Iranduba e Atlético Huila, será uma surpresa para todos, pois as equipes são de grupos opostos e se enfrentarão de forma inédita. O time colombiano chegou a vencer o atual campeão da Libertadores, o Audax-SP, mas o Hulk da Amazônia vem mostrando toda a sua força e, mesmo com dois empates na fase de grupos, entra na semifinal invicto. Já a partida de fundo terá um confronto entre duas equipes que já se conhecem, inclusive o Santos-SP, atual campeão brasileiro, chegou a golear o Colo Colo, do Chile, por 4 a 1, na fase de grupos, e vai com moral para a disputa da semifinal na Arena da Amazônia.

Feliz com a chegada do time nesta fase da Libertadores, o técnico Igor Cearense, comentou sobre a expectativa para o jogo. “Nós estamos esperando o melhor para essa partida. Estamos felizes com o trabalho, com o foco, a determinação do elenco, mas, principalmente, com a vontade de vencer. Isso tem nos ajudado a criar uma forma de jogar bastante ofensiva. Esse confronto será um jogo de detalhes, bem estudado. A parte tática, com a cobrança de faltas, por exemplo, tem sido um trabalho reforçado nos treinos, mas também a parte psicológica, de extinguir a ansiedade que vem tomando nossas jogadoras, está sendo bastante observado”, afirmou.

Libertadores Feminino 2018 . Semifinais nesta quinta-feira (29/11), na Arena da Amazônia 2
Foto: Tácio Melo

 

Ele assegura que as atletas já estão conscientes do quanto a ansiedade prejudicou o time nesta fase de grupos, mas acredita que agora haverá uma melhora considerável no desempenho da equipe. “Elas vêm entendendo que precisamos melhorar esse controle sobre a ansiedade, que é necessário ter calma, jogar com tranquilidade, rodar mais a bola. Eu acredito que, para esta semifinal, elas estarão bem focadas no jogo. O melhor de tudo isso é que, através de muita conversa, há uma obediência tática muito grande, por isso teremos um elenco diferente em campo e iremos com tudo em busca dessa vaga para a final da competição”, disse.

Agradecimentos – Igor Cearense aproveitou todo o apoio dado pela torcida do Hulk e agradeceu por tudo o que tem sido feito para incentivar a equipe a ir cada vez mais longe. “Não posso esquecer de agradecer ao torcedor, que, mesmo diante de um resultado adverso, tem dado o seu apoio e incentivado a equipe a dar o seu melhor sempre. Vamos com essa força e essa crença em nosso trabalho, retribuir tudo o que o nosso torcedor espera, afinal de contas o Iranduba não é só o time, a diretoria ou a comissão técnica, mas todos nós, que acreditamos na garra e na força do Hulk da Amazônia.

Ingressos – Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), a compra de ingressos pode ser feita pela plataforma online, através do link https://fanpass.com.br., ou nos seguintes pontos de vendas físicos:

BILHETERIA ARENA DA AMAZÔNIA – PORTÃO D – Rua Flaviano Limongi, bairro Flores. Horário de Funcionamento: De segunda à domingo, das 10h às 18h. Forma de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Débito (Visa Electron e Maestro) e Cartões de Crédito (Mastercard e Visa); Em dias de jogos, esta bilheteria estenderá a venda de ingressos até às 21h.
MANAUARA SHOPPING – Avenida Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Piso Açaí, ao lado da Caixa Econômica. Horário de Funcionamento: De segunda à domingo, das 10h às 22h. Forma de pagamento: Dinheiro, Cartões de Débito (Visa Electron e Maestro) e Cartões de Crédito (Mastercard e Visa).

Fonte: Assessoria Sejel

Deixe uma resposta