Provas do PSC 2019 da Ufam acontecem neste domingo (2) no Amazonas

Provas do PSC 2019 da Ufam acontecem neste domingo (2) no Amazonas
Foto: Reprodução/ Internet

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza neste domingo (2), das 8h às 13h10, as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019. Segundo a Comissão Permanente de Concursos (Compec) da Ufam, toda a estrutura logística para as provas já está pronta para atender os candidatos, tanto na capital quanto no interior do Amazonas.

Foto: Reprodução/ Internet

 

São mais de 50 mil candidatos inscritos nas três etapas do processo (projetos 2019, 2020, 2021). Na 1ª etapa (projeto 2021), são mais de 22 mil inscritos (capital e no interior). Já na 2ª etapa, (projeto 2020), mais de 15 mil candidatos se inscreveram e, na 3ª etapa (estudantes que concorrem a 1.894 vagas para ingressarem no próximo ano, projeto 2019), mais de 12 mil.

Nesta etapa, para egressos do 3º ano do Ensino Médio, os candidatos indicaram a opção de curso pretendido na Ufam durante o ato da inscrição. O total geral de inscritos na capital é de 37.373 e no interior 12.979. O cartão de confirmação de inscrição, com o local de prova de cada candidato, pode ser acessado no endereço: www.comvest.ufam.edu.br

Nos municípios do interior do Amazonas, as provas serão aplicadas onde a Ufam possui campus permanente, em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins e, na capital, nas escolas públicas estaduais.

A diretora-presidente da Compec, professora Ana Galota, recomenda que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora nos locais de prova, portando documento de identificação original e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). O horário de fechamento dos portões é às 8h, impreterivelmente, no horário oficial de Manaus. O horário de aplicação das provas é de 8h10 as 13h10.

O PSC, junto com o Enem/Sisu e o PSI, é uma das três formas de ingresso regulares aos cursos da Universidade Federal do Amazonas. Por ele, todos os anos, são oferecidos 50%das vagas dos cursos da Ufam.

*Com informações da assessoria de imprensa

Deixe uma resposta