Consequências das queimadas à saúde é tema de seminário em Manaus

Consequências das queimadas à saúde é tema de seminário em Manaus

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizará, neste segunda-feira (03) o seminário “Impactos da Poluição por Incêndios Florestais na Saúde Pública na Amazônia”. O evento acontecerá na sede da FAS, localizado na rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul da capital. O público-alvo do seminário são profissionais e estudantes das áreas de meio ambiente, floresta, agricultura e saúde, entre outras.

O objetivo do seminário é debater os impactos dos incêndios florestais à saúde e bem-estar da sociedade, como os problemas respiratórios causados pelo aumento da poluição, a sensação elevada de calor até a aceleração do aquecimento global no planeta.

Os especialistas ambientais confirmados são: o superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana; o médico, pesquisador e professor universitário na Universidade de São Paulo (USP) Paulo Saldiva; o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e doutor Cleinaldo Costa; a professora doutora da Universidade Nilton Lins Ilsa Maria Coelho; e o reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade da UEA (UnATI), médico Euler Ribeiro.

Para participar, é necessário se inscrever no site da FAS (acesse aqui). A inscrição é gratuita e haverá certificado de participação.

Por: Paulo Henrique Caminha

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta