Vanessa Grazziotin gastou 16 mil reais em visita à Coreia do Norte

You are currently viewing Vanessa Grazziotin gastou 16 mil reais em visita à Coreia do Norte

A viagem dos senadores Vanessa Grazziotin do PC do B/AM, Antonio Carlos Valadares do PSB/SE e Roberto Requião, do MDB/PR à Coreia do Norte renderam cerca de 16 mil reais em diária. Os senadores, que não conseguiram a reeleição nas eleições de outubro, saíram do Brasil no dia 20 de novembro em sua última oportunidade para esse tipo de ação política.

No requerimento apresentado por Grazziotin ao Senado, ela diz que “os objetivos da missão são o estreitamento da cooperação entre a Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia e o Senado Federal, mediante encontros com parlamentares e outras autoridades daquele país”. A senadora amazonense é presidente do grupo parlamentar de amizade Brasil-Coreia do Norte, criado em junho deste ano.

O custo total para os cofres públicos da viagem ao país norte-coreano foi de R$ 127.298,70. Os dados oficiais do Senado indicam que foram cerca de R$ 16 mil em diárias para cada senador, além dos seguros de viagem, e as passagens do percurso Guarulhos-Dubai-Pequim-Dubai-Guarulhos.

Reportagem: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta