Prefeitura reabre Galeria dos Remédios para o Natal do Abraço

Prefeitura reabre Galeria dos Remédios para o Natal do Abraço

A Prefeitura de Manaus reabriu, na quarta-feira (5) a Galeria dos Remédios, Centro, para a campanha “Natal do Abraço”. A reabertura teve uma apresentação do coral infanto-juvenil da Escola Municipal Waldir Garcia e da turma do Parque Cidade da Criança.

Foto: Karla Vieira

 

O Natal do Abraço foi Idealizado pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e tem como objetivo incentivar o protagonismo solidário, onde a população que queira fazer doações, seja com bens materiais ou outros tipos de ações, possa encontrar neste movimento social meios que façam suas doações cheguem mais facilmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O Natal, em seu sentido mais amplo, é representado pelo amor, pelo perdão, pela generosidade e pelos atos de bondade e é isso que desejamos passar para as pessoas. Todo mundo pode ser útil ao outro, seja doando algo a alguém, seja dando uma palavra amiga, um olhar de carinho ou um abraço afetuoso. Nosso Natal do Abraço quer motivar as pessoas a serem mais solidárias, a olharem o próximo e a cidade com mais carinho, respeito e afeto”, disse a primeira-dama.

A campanha de Natal da prefeitura traz ainda o movimento “Noites Felizes” e tem o propósito de espalhar o espírito natalino, por meio de uma grande programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público em geral.

A campanha natalina contempla ainda o “Almoço Solidário”, promovidos em áreas da periferia da cidade com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Paulo Henrique Caminha

*Com o apoio da Assessoria

Deixe uma resposta