Assessora de Magno Malta é anunciada ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos

Assessora de Magno Malta é anunciada ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos
Foto: Reprodução/Internet

A pastora Damares Alves, foi indicada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para administrar o Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos. Damares é assessora do senador Magno Malta (PR-ES), que se dedicou à campanha de Bolsonaro e esperava integrar o próximo governo.

O anúncio de Damares para o comando do novo Ministério dos Direitos Humanos, foi feito pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante uma entrevista coletiva concedida na sede do governo de transição, em Brasília. A pastora estava ao lado de Onyx no momento e chegou a conversar com a imprensa.

Foto: Reprodução/Internet

 

A futura ministra declarou que as pastas são muito amplas e pretende trazer protagonismo às políticas públicas para mulheres e priorizar as crianças. “Nós vamos trazer para o protagonismo, políticas públicas que ainda não chegaram até as mulheres, as que ainda não foram alcançadas serão prioridades, essas mulheres que estão anônimas e invisíveis. Na questão da infância o objetivo é propor para nação um grande impacto pela infância, nunca a infância foi atingida como nos dias de hoje”.

A Fundação Nacional do Índio (Funai), que cuida das políticas públicas em relação aos indígenas, deixará o Ministério da Justiça e ficará sob responsabilidade da nova pasta.

Deixe uma resposta