TJ-AM seleciona estudantes do ensino médio para vagas de estágio no interior

TJ-AM seleciona estudantes do ensino médio para vagas de estágio no interior
MANAUS-AM: 30/08/2011 - POLÍTICA - COORDENADORA DO SINTJAM, ELANIS DEUZUITA E SAMUEL CAVALCANTE, ADVOGADO, REENVIDICAM A GRATIFICAÇÃO DE 50% SOBRE O SALÁRIO DOS SERVIDORES DO TJA-AM. NA FOTO: FACHADA DPO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS, EDIFÍCIO ARNOLDO CARPINTEIRO PÉRES. FOTO: MARCIO SILVA/ACRITICA

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) seleciona estudantes do ensino médio para participar de um processo seletivo com vagas de estágio destinadas ao interior do Amazonas. Os selecionados irão atuar em comarcas no interior, terão uma bolsa auxílio no valor de R$ 300 e podem se inscrever até o dia 29 de janeiro. As informações foram divulgadas na sexta-feira (14).

De acordo com o TJ-AM, alunos de escolas públicas estaduais que estarão no 1º ou 2º do ensino médio não profissionalizante em 2019 podem concorrer as vagas. Além disso, os interessados precisam estar matriculados em escolas públicas estaduais e ter nota 6,0 ou superior na disciplina de Língua Portuguesa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro no site do TJ-AM, e os candidatos farão uma prova com 20 questões sobre conhecimentos básicos de Língua Portuguesa, Informática e Lei de Estágio.

A homologação do resultado está prevista para o primeiro semestre de 2019 e o convocados irão atuar em 31 comarcas no interior do Estado, além de formar de cadastro para outras 30 localidades. A carga horária serão de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Texto Paulo Henrique Caminha

*Com as informações da assessoria

Deixe uma resposta