Clínica de estética é interditada na Zona Sul de Manaus

Clínica de estética é interditada na Zona Sul de Manaus
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária (Visa Manaus) interditou parcialmente, nesta terça-feira (18), uma clínica de estética localizada na Avenida Humberto Calderaro Filho, na Zona Sul. Segundo o órgão, a unidade realizava procedimentos invasivos sem licença sanitária para funcionar.

A clínica atendia pacientes para aplicação de botox, vitamina C e outros serviços sem seguir os padrões estabelecidos pela legislação. A inspeção ocorreu após denúncia anônima, e durante a fiscalização, os agente encontraram produtos com data de validade vencida e medicamentos de uso proibido neste tipo de estabelecimento, como lidocaína. Além de uma grande quantidade de ampolas já utilizadas sem rótulo de identificação.

Foto: Divulgação

 

Segundo a Vigilância Sanitária, o local também não atende aos parâmetros legais de habilitação dos profissionais, de organização, ambientação e de controle de qualidade dos insumos cosméticos oferecidos aos clientes.

A clínica foi autuada e até que esteja regularizada só poderá oferecer serviços não invasivos, como drenagem e massagem. O órgão autuou a clínica, concedendo um prazo de 30 dias para apresentação do termo de responsabilidade técnica na área, além de escala de serviço do profissional de enfermagem. A clínica também terá 120 dias para apresentação dos procedimentos dentro dos padrões.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta