Wilson Lima toma posse como governador do Amazonas

You are currently viewing Wilson Lima toma posse como governador do Amazonas

O governador eleito Wilson Lima (PSC) e o vice-governador eleito Carlos Almeida (PRTB) tomaram posse dos cargos no fim da tarde desta terça-feira (1º), em uma solenidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), que foi realizada no Teatro Amazonas,  centro de Manaus.

Em seu primeiro discurso como governador do Estado, Wilson Lima defendeu as mudanças da política amazonense. “Nós estamos inaugurando um novo momento. Esse momento pertence a vocês. Esse é um capítulo que coloca o povo como protagonista. E me coloca como principal instrumento para promover mudanças”, comentou.

Wilson Lima destacou ainda as prioridades da sua equipe de governo. “Planejamos a estruturação baseada em três grandes eixos: gestão eficiente e responsável, desenvolvimento empreendedor e sustentável, e um Amazonas com qualidade de vida. Vamos implantar monitoramento monitoramento de políticas públicas para garantir que o Estado invista somente naquilo que dê retorno positivo e gere benefícios ao cidadão”.

Foto: Rickardo Marques

 

Para finalizar o discurso, o governador assumiu o compromisso com o Polo Industrial de Manaus, dizendo que “É imperativo modernizar a economia amazonense, dando especial atenção ao Polo Industrial, mas também desenvolvendo a potencialidade de outros setores em que o estado tem diferencial competitivo”, concluiu.

Após a cerimônia, o governador e o vice seguiram para o Palácio Rio Negro, também no Centro, para a solenidade de transmissão de cargo, com a presença do agora ex-governador Amazonino Mendes, onde recebeu a faixa de governador do Amazonas.

Foto: Rickardo Marques

 

Wilson foi anunciado oficialmente como candidato ao governo pelo PSC,  no dia 28 de julho de 2018. Carlos Almeida foi escolhido para ser vice-governador da coligação “Transformação por um novo Amazonas”. Pela primeira vez em campanha por um cargo político, o governador foi eleito em cima de uma campanha pautada pela defesa de uma nova política no Amazonas.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta