Governo do Estado promove o Amazonas em feiras internacionais de turismo

You are currently viewing Governo do Estado promove o Amazonas em feiras internacionais de turismo
Foto: Divulgação
Governo do Estado promove o Amazonas em feiras internacionais de turismo 1
Foto: Divulgação
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), vai participar de cinco feiras internacionais, no primeiro semestre deste ano, para promover a marca e divulgar o estado como destino. E pela primeira vez, um representante do trade amazonense acompanhará a equipe da Amazonastur para fechar negócios com o mercado europeu, nos estandes promovidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Somente em janeiro, os técnicos da Amazonastur, a convite da Embratur, participarão da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri (Espanha), entre os dias 23 e 27, além da The New York Times Travel Show, em Nova Iorque (EUA), marcada para os dias 25, 26 e 27 deste mês.

De acordo com a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, durante os dias de eventos, os amazonenses vão apontar as potencialidades turísticas do estado, em busca de novas parcerias para o ano de 2019. Ana Claudia reiterou ainda que o representante do trade fechará negócios diretamente com os operadores de turismo europeus, nas feiras de promoção.

“Era uma demanda apontada pelos operadores no momento em que participávamos das feiras, divulgando a marca do Amazonas. Eles queriam também um operador do trade. E pela primeira vez, vamos levar um representante do trade, que fechará negócio com o operador de turismo daquela localidade”, comentou a diretora.

Pelo Amazonas, o representante da Associação Brasileira de Jornalista de Turismo (Abrajet), Paulo Roberto Pereira, vai participar do evento em Madri. A Fitur é uma das principais feiras da Europa, cujo objetivo é estabelecer linhas de trabalho, estratégias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística, reunindo em uma única plataforma ações comerciais e de marketing que, combinadas entre si, resultam numa boa relação custo-benefício ao expositor.

Mais feiras

O Amazonas participará, a convite da Embratur, também da Feira ITB Berlin International Tourism Bourse, em Berlim (Alemanha), entre os dias 6 e 10 de março; da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, nos dias 13,14, 15, 16 e 17 de março; e da World Travel Market Latin America, em São Paulo, nos dias 02, 03 e 04 de abril.

*Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta