’06/12/2019’

Amazonas está na rota do projeto ‘Investe Turismo’, do Governo Federal

Amazonas está na rota do projeto ‘Investe Turismo’, do Governo Federal

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou, nesta segunda-feira (8), o projeto ‘Investe Turismo’, em parceria com Ministério do Turismo, Amazonastur e Sebrae Amazonas (Sebrae-AM). O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que afirmou, durante coletiva, que os recursos do programa são em torno de R$ 500 milhões e serão administrados pelo Sebrae, juntamente com as secretarias estaduais.

Para o ministro, o objetivo do programa é trazer qualificação profissional para os trabalhadores do setor e, também, identificar potencialidade de investimentos, por meio de estudos feitos pelo Sebrae, para, assim atrair, inclusive, investimentos de pequeno, médio e grande porte para a rota.

“O programa é muito importante nesse momento que o Brasil vive. Contemplamos 30 rotas em todo o País. Aqui, no Norte, o Amazonas está contemplado com essa rota que compreende, pelo menos, três municípios: Novo Airão, Presidente Figueiredo e Manaus”, afirmou.

De acordo com o ministro, a primeira etapa do programa compreendeu R$ 200 milhões, que contemplou a rota no Estado. Ele afirmou que, na segunda etapa do programa, há possibilidade de outras rotas também serem contempladas no Amazonas.

“Por meio dos investimentos, esperamos que sejam criados grandes resorts, hotéis, restaurantes, pousadas, para que a gente consiga dar ao turista um conforto maior, uma estrutura melhor”, disse.

Conforme o governado do Amazonas, Wilson Lima, um estudo está sendo realizado para identificar as potencialidades de cada região, para que seja desenhado o plano de turismo, além dos investimentos em infraestrutura e locomoção, possibilitando que o turista chegue ao interior o Estado com mais facilidade.

“O Amazonas tem uma vocação natural para esta atividade. Nós temos um potencial turístico muito forte. Temos nossa cultura diferenciada, nossos recursos naturais, ecoturismo, pesca esportiva, turismo esportivo”, acrescentou.

O lançamento do programa foi realizado no Salão Solimões, do Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. Antes do evento, o ministro visitou as obras do Centro de Convenção Vasco Vasquez. A previsão para entrega do espaço é em dezembro. A partir disso, o centro de convenções terá capacidade para 10 mil pessoas simultaneamente, passando a atender critérios para receber eventos nacionais.

Deixe uma resposta