’16/06/2019’

Polícia Militar reforça atuação para receber turistas da Temporada de Cruzeiros

Polícia Militar reforça atuação para receber turistas da Temporada de Cruzeiros
Foto: Divulgação / PMAM

 

Foto: Divulgação / PMAM

 

A Polícia Militar do Amazonas irá reforçar a atuação para receber os turistas que desembarcam em Manaus durante a temporada de cruzeiros. Nesta sexta-feira (18/01), o maior navio da temporada 2018/2019 chega à capital amazonense. Vindo da Inglaterra, o M/S Aurora trará aproximadamente dois mil turistas, entre tripulantes e passageiros, que serão recepcionados pela Banda da Polícia Militar.

A estratégia reforçada de atuação foi determinada pelo secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, após reunião com a presidente da Amazonastur, Rosilene Medeiros. Durante a temporada de cruzeiros na capital, as equipes do Policiamento Turístico (Politur), Comando de Policiamento da Área (CPA) Sul, Comando de Policiamento de Interior (CPI) e Batalhão Ambiental estarão empenhadas na segurança dos turistas.

“As programações específicas das agências de turismo serão repassadas aos visitantes, que estarão espalhados nos pontos turísticos da região. Por isso, as equipes da Polícia Militar estarão de prontidão na área central de Manaus”, explicou o Tenente Barreto. Para os passeios de City Tour nos rios da região, as equipes do Batalhão Ambiental reforçam as ações de segurança das embarcações.

O navio fará uma parada no Município de Parintins (distante 534 quilômetros de Manaus), onde o policiamento será feito pelas equipes do CPI, uma vez que parte dos visitantes opta por passeios em embarcações regionais para conhecer as belezas naturais da região.

Oito navios já passaram pelo Amazonas durante a atual temporada, iniciada no dia 17 de novembro de 2018. Até o mês de abril, está prevista a chegada de mais quatro cruzeiros, alcançando a marca de 15 cruzeiros.

*Com informações da Assessoria – Polícia Militar do AM

Deixe uma resposta