Grupo Marte promove 4° Curso de busca e localização de artefatos explosivos

You are currently viewing Grupo Marte promove 4° Curso de busca e localização de artefatos explosivos
Foto: Divulgação

 

Grupo Marte promove 4° Curso de busca e localização de artefatos explosivos 1
Foto: Divulgação

 

O Grupo Marte da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realiza o 4º Curso de Busca e Localização de Artefatos Explosivos (Bladex), de 11 de março a 18 de abril. O objetivo é qualificar policiais a atuarem como operadores auxiliares no grupamento.

De acordo com o chefe da Seção de Pessoal, Instrução e Operações do Grupo Marte, tenente Thiago Mansano, o operador auxiliar é o policial responsável por, junto com o operador explosivista, atender as ocorrências, montando os equipamentos, verificando a manutenção dos isolamentos e mantendo a ordem dentro do cenário da ocorrência.

“Para atendimento da ocorrência, o operador auxiliar precisa, primeiro, conhecer todos os equipamentos (raio-x, robô, braço robótico e etc) e ter conhecimentos específicos para realizar vistorias preventivas no caso de visitas de autoridades e grandes eventos, bem como buscas, localização e identificação de artefatos explosivos”, disse o tenente.

O curso será realizado na Base Marte, nas dependências no Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Processo seletivo – As inscrições seguem abertas até o dia 20 de fevereiro. Para participar do curso, os policiais interessados serão selecionados em um processo seletivo composto de três etapas: a primeira, referente a inscrição presencial realizada na base Marte; a segunda, referente a um exame médico, de caráter eliminatório, conforme solicitado pela Junta Ordinária de Inspeção de Saúde da PMAM; e a terceira, na qual os pré-selecionados serão submetidos a um exame de avaliação física de caráter eliminatório e classificatório, conforme o Edital.

Das 30 vagas disponíveis, cinco são disponibilizadas a militares das Forças Armadas ou de outros estados.

*Informações da Assessoria de Comunicação da SSP-AM

Deixe uma resposta