Manaus registrou 2,4 mil assaltos a ônibus em 2018, segundo dados da SSP-AM

You are currently viewing Manaus registrou 2,4 mil assaltos a ônibus em 2018, segundo dados da SSP-AM
Foto: Bruno Zanardo/Secom

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgou os dados de assaltos realizados em transporte coletivo durante o ano de 2018 em Manaus. Os números registrados são de 2,4 mil  roubos realizados nos ônibus que circulam na capital do Amazonas.

Os números registram uma queda de 32% nas estatísticas em comparação com o ano anterior. A secretaria confirma que em 2017 foram registrados 3.667 roubos em coletivos. Já nos 12 meses de 2018, o número caiu para 2.476. Segundo os dados da secretaria, até o dia 15 de janeiro deste ano, o número de ocorrências já diminuiu 5% em relação ao mesmo período no ano passado.

Manaus registrou 2,4 mil assaltos a ônibus em 2018, segundo dados da SSP-AM 1
Foto: Bruno Zanardo/Secom

 

Mesmo com a diminuição, o número ainda é preocupante. Na quarta-feira (23), a Polícia Militar deflagrou a Operação Catraca com o objetivo de diminuir os índices de crime dentro dos ônibus.As abordagens serão feitas aleatoriamente em pontos estratégicos nas seis zonas da capital.

O Subcomandante da PM, Coronel Disney, disse que as ações devem ser realizadas durante todo o ano de 2019. Estão envolvidos pelo menos 100 policiais nas ações de abordagem. As primeiras foram realizadas na avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul da capital, onde a PM confirmou altos índices de roubos a coletivos.

As equipes da PM estarão posicionadas aleatoriamente sem blitz. Pelo menos duas viaturas devem abordar cada ônibus e realizar as buscas dentro do veículo, além da revista nos passageiros.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta