Josué Neto diz que problemas na saúde no AM vão permanecer se não houver reforma administrativa

You are currently viewing Josué Neto diz que problemas na saúde no AM vão permanecer se não houver reforma administrativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), afirmou na terça-feira (26) que os problemas no setor da saúde pública no Estado vão continuar se não houver uma reforma administrativa geral na área.

“A Assembleia tem dado a devida importância para essa questão, buscando soluções, mas isso vai resolver a curto prazo o problema da saúde e não a médio e longo prazo. É importante uma reforma administrativa específica na área da saúde, porque senão daqui a seis, dez meses ou quando o ano acabar o problema vai permanecer”, frisou Josué.

Josué Neto diz que problemas na saúde no AM vão permanecer se não houver reforma administrativa 1
Foto: Divulgação

 

A Aleam deve votar esta semana um projeto que retira 40% do Fundo, o que representa pelo menos R$ 350 milhões que serão usados principalmente para pagamentos de terceirizados nas unidades de saúde do Estado.  Josué Neto também defendeu a possibilidade de diminuir os contratos da saúde em até 30% em busca de soluções, o que é previsto na Constituição.

Na tarde de segunda-feira (25), o presidente se reuniu com 13 prefeitos e a maioria dos deputados estaduais na Aleam para tratar sobre a retirada dos recursos do FTI. Os representantes dos municípios fizeram uma contraproposta.

Josué enfatizou que a classe médica do Estado merece respeito e que os acordos precisam ser feitos, mas também cumpridos. O presidente acrescentou que as dívidas da área da saúde são maiores que o recurso de R$ 350 milhões e que se o problema não for resolvido hoje as dívidas irão aumentar.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta