Jair Bolsonaro anuncia ‘Lava Jato da Educação’. “Há algo de muito errado acontecendo”

You are currently viewing Jair Bolsonaro anuncia ‘Lava Jato da Educação’. “Há algo de muito errado acontecendo”

 

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, em seu perfil do Twitter na manhã desta segunda-feira (4), a “Lava Jato da Educação” .Bolsonaro citou que o Brasil gasta mais em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do que a média de países desenvolvidos, mas ocupa as últimas posições na Programa Internacional de Avaliação (PISA).

De acordo com o presidente, em 2003, “o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, [o Brasil] ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)”.

“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União criaram a Lava-Jato da Educação”, escreveu.

“Há indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil”, disse o presidente. “Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro.”

Fonte: Conexão Política 

Deixe uma resposta