Unidade móvel de saúde do Sesc oferece mamografias gratuitas em Manaus

You are currently viewing Unidade móvel de saúde do Sesc oferece mamografias gratuitas em Manaus
Foto: Divulgação

A unidade móvel “Sesc Saúde da Mulher – Tarcila Mendes” irá oferecer exames gratuitos de mamografia, preventivo e ações de educação em saúde. Os agendamentos podem ser feitos a partir do dia 11 de março na unidade do Sesc Balneário, onde a carreta está estacionada, na Avenida Constantinopla, 288, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade.

Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. As mulheres de 40 a 49 anos que desejarem fazer o exame de mamografia precisam levar a cópia do RG, CPF, Cartão do Sus, comprovante de residência e encaminhamento médico. Já as mulherece acima de 50 anos não precisam apresentar encaminhamento médico.

Unidade móvel de saúde do Sesc oferece mamografias gratuitas em Manaus 1
Foto: Divulgação

 

Para o preventivo, a faixa etária é de 25 a 64 anos. As mulheres interessadas devem levar cópia do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. Já as ações de educação em saúde contam com palestras, rodas de conversa e debates.

A unidade atua como uma clínica da mulher sobre rodas, visando a prevenção do câncer de mama e colo de útero por meio da realização de exames de rastreamento, como a mamografia digital e o papanicolau.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta