Aluno é detido por gerar confusão no IEA sobre suposto atentado no colégio, em Manaus

You are currently viewing Aluno é detido por gerar confusão no IEA sobre suposto atentado no colégio, em Manaus
Foto: Divulgação

 

Um estudante de 19 anos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) localizado no Centro de Manaus, identificado como Alexandre Gonzaga, foi detido pela Polícia Civil do Amazonas na manhã desta quinta-feira (14) após fazer uma postagem na internet onde fazia apologia à tragédia de Suzano, no interior de São Paulo, que aconteceu ontem (13), onde oito pessoas foram assassinadas a tiros disparados por dois assassinos que invadiram uma escola.

Nas redes sociais, Alexandre Gonzaga postou uma foto usando bandana e escreveu “indo para escola amanhã”, se referindo ao atentado de Suzano. A postagem se espalhou na instituição e gerou pânico entre os estudantes. Alguns chegaram a afirmar que Alexandre e um colega menor de idade estavam ameaçando realizar um tiroteio no IEA.

A Polícia Civil foi acionada e confirmou que um outro menor estava fazendo apologia ao atentado junto com Alexandre, que foi conduzido ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o menor foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). As aulas foram suspensas.

Aluno é detido por gerar confusão no IEA sobre suposto atentado no colégio, em Manaus 1
Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) classificou a ameaça como um ” fato isolado, ocorrido de forma atípica” e disse que fará reuniões para realinhar medidas de segurança. No próximo sábado, segundo a Seduc, será realizada uma reunião  previamente convocada, com gestores e professores das escolas para realinhar medidas de segurança, tendo como foco reforçar as orientações para todo o corpo escolar, incluindo os agentes de portaria.

*redação

Deixe uma resposta