Dois homens foram mortos na tarde desta terça-feira (26) por um ‘justiceiro’ não identificado logo após realizarem um assalto em uma clínica odontológica no centro de Manaus. O fato aconteceu quando a dupla tentava fugir subindo em um ônibus da linha 111, na Avenida Epaminondas. Celulares roubados dos clientes do estabelecimento e o revólver usado pela dupla no roubo foram apreendidos pela polícia.
O dois suspeitos entraram na clínica, localizada na Rua Saldanha Marinho, por volta das 16h, renderam clientes e anunciaram o assalto. A dupla levou seis aparelhos celulares das vítimas e fugiu em direção à Avenida Epaminondas, mas foi alcançada pelo ‘justiceiro’ quando tentava subir pela porta da frente do ônibus.
Um dos suspeitos trajava uma camisa de time de futebol e uma calça jeans azul. Ele era monitorado por uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O trânsito na Avenida Epaminondas teve bastante lentidão e os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados para o local.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), além de funcionários do Instituto Médico Legal (IML), também foram acionados para a ocorrência.
Paulo Henrique Caminha
*Com informações da assessoria