’22/04/2019’

Peça ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’ estreia no Teatro Amazonas neste sábado (30)

 

Ambição, morte, vaidade e poder nos anos 20, na fictícia cidade de Lazone, são motes do espetáculo de comédia ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’. Baseado na obra de Sérgio Cardoso, a peça estreia neste sábado (30), no Teatro Amazonas, às 20h, com entrada gratuita. A montagem é da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida, com direção cênica de Douglas Rodrigues.

“Ambrozhya e o Phantasma da Arte” é uma “tragicomédia” e uma crítica social e política de época sobre os fazeres culturais. Escrita em 1981, a obra conta a história de uma família, em uma cidade abandonada após uma crise, que tenta sobreviver financeiramente por meio da promoção de espetáculos artísticos.

Foto: Divulgação

 

A trama se desenrola após o quadro de um pintor lazonense Leone Castomante ser vendido em uma casa de leilões, na cidade de Londres. Sabendo dessa informação, a família promove um evento para celebrar os 20 anos do desaparecimento inexplicável do pintor, que é o fantasma da arte que paira sobre Lazone. “Ambrozhya” consta na coletânea de Cardoso, “Livro do Teatro Urbano das Mulheres de Lazone”.

A peça conta no elenco com atores já experientes do cenário artístico amazonense como Geraldo Langbeck (Gervásio), Michel Guerrero (Ambrozhya), Paulo Altallegre (Carlessônio Wolfgang), Thais Vasconcellos (Leona), Luso Neto (Sir. Fergunson), Karol Medeiros (Laura Amphíbia) e Israel Castro (Suplício).

O espetáculo tem assinatura musical de Taiara Guedes e conta com o apoio cultural de Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Prefeitura de Manaus e Federação do Teatro do Amazonas (Fetam).

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta