Trio é preso por matar estudante e ferir outro durante assalto no Centro de Manaus

Trio é preso por matar estudante e ferir outro durante assalto no Centro de Manaus

 

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou na manhã desta segunda-feira (9) três homens suspeitos de participação em assassinato e tentativa de homicídio ocorridos no Centro de Manaus, no domingo (9).

Em um dos casos, o estudante Rafael Brandão Marques, de 21 anos, foi esfaqueado no pescoço durante um assalto, por volta das 3h, no entorno da Praça Antônio Bittencourt, também conhecida como “Praça do Congresso”, na avenida Ramos Ferreira.

Rafael foi socorrido pelos amigos e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

De forma semelhante, um jovem de 18 anos foi alvo de assalto do trio na avenida Epaminondas, próximo a um ponto de ônibus. O crime ocorreu por volta das 2h30, nas proximidades do Colégio Militar de Manaus (CMM).

A vítima foi golpeada no peito. Ele foi socorrido e levado para o 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde segue internado em estado grave.

Após os crimes, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam o trio no início da manhã do mesmo dia, nas proximidades do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), que fica em frente à Praça do Congresso. Eles foram reconhecidos pelos amigos de Rafael. O celular da vítima e a faca usada no crime não foram localizados.

Eduardo, Gean e Vinícius foram autuados em flagrante por latrocínio e latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão apresentados na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Sul da capital, onde o juiz deve decidir por prisão ou liberdade dos acusados.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta