Prefeitura de Manaus abre Semana de Conscientização do Autismo

You are currently viewing Prefeitura de Manaus abre Semana de Conscientização do Autismo

 

A Prefeitura de Manaus realizou, na noite de terça-feira (2), uma homenagem em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, e começou com o prédio da Prefeitura sendo iluminado de azul. Dentro das atividades da Semana de Conscientização do Autismo, estão programadas atividades físicas, lúdicas, palestras e uma audiência pública acerca do tema.

Segundo o prefeito Arthur Neto, existe um bom trabalho sendo feito, e o compromisso principal da Prefeitura de Manaus é para com a inclusão social. “Eu não acredito em pessoas deficientes, acredito em sociedade deficiente. Por isso que nos esforçamos tanto, fazendo o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy, que vem atendendo quem procura. Dessa forma, estamos ao lado do autista, tentando lhe garantir uma qualidade de vida’’, argumentou.

Prefeitura de Manaus abre Semana de Conscientização do Autismo 1
Foto: Ione Moreno/EM TEMPO

 

O prefeito lembrou ainda o seu comprometimento com a causa. “Nós entregamos um terreno de 11 mil metros quadrados para o AMA, e para as Apaes, entregamos um terreno de 10 mil metros quadrados, garantindo nosso comprometimento com quaisquer síndromes’’, finalizou.

Para Raimundo Carlos Silva, vice-presidente da Associação Amigos do Autista no Amazonas (AMA-AM), é imensurável o apoio da Prefeitura de Manaus às instituições voltadas para o cuidado das pessoas com autismo. Segundo ele, é um ganho que trará felicidade para as organizações.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta