A Polícia Civil (PC) apreendeu, na madrugada de quarta-feira (18), pouco mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk que estava em uma embarcação, nas proximidades da Praia da Lua, bairro Tarumã, zona oeste da capital. O diretor do Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, disse que o entorpecente veio de Maraã, município localizado a 634 quilômetros de Manaus.
No local, a polícia não conseguiu prender nenhum responsável pela droga. Conforme Mavignier, quando as lanchas da polícia se aproximaram da área, os suspeitos fugiram. “Eles ouviram o barulho do motor e fugiram por uma área de mata. As equipes do Denarc, Grupo Fera e Delegacia Fluvial fizeram incursão no local e apreenderam o material”, falou.

No local, havia uma lancha grande e mais três lanchas pequenas que estavam fazendo a vigilância. A PC disse que as drogas provavelmente seriam distribuídas para toda Manaus e outros estados. A droga está sendo periciada com o objetivo de chegar a quantidade exata e estimar o valor. As investigações para identificar os responsáveis pelos entorpecentes continuam.
Paulo Henrique Caminha