Após reunião com bancada do AM, Paulo Guedes diz que garante incentivos à Zona Franca

You are currently viewing Após reunião com bancada do AM, Paulo Guedes diz que garante incentivos à Zona Franca

 

Em reunião com a bancada federal do Amazonas, nesta quarta-feira (24), em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que em eventuais mudanças na tributação do País, irá manter as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O encontro com a bancada, aconteceu na sede do Ministério da Economia e ocorreu a pedido do próprio ministro, após repercussão negativa de declaração feita por ele, na última semana, de que não pretende “ferrar ou desarrumar o Brasil para manter as vantagens para Manaus”.

“O ministro nos tranquilizou de que que nossas vantagens comparativas permanecerão. Podem haver mudanças? Sim, mas sempre teremos nossa vantagem comparativa para manter o Polo Industrial. Isso nos tranquiliza e deve tranquilizar os novos investimentos, que se deus quiser, a Zona Franca de Manaus terá. A próxima reunião do CAS o ministro vai presidir. Ele já se comprometeu a fim de fortalecer ainda mais o que ele pensa”, disse o senador Omar Aziz.

Após reunião com bancada do AM, Paulo Guedes diz que garante incentivos à Zona Franca 1
Bancada federal do Amazonas reunida com o ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Divulgação)

 

ZFM em estudo

O secretário da Receita Federal Marcos Cintra informou que o modelo Zona Franca de Manaus está sendo alvo de um estudo, afim de que seja criado um regime especial que mantenha sua competitividade. Ele ressaltou, ainda, que essa foi a orientação tanto de Paulo Guedes quanto do presidente Jair Bolsonaro, desde o início do atual governo.

“A Zona Franca de Manaus está sendo objeto de estudo para a criação de um regime especial que preserve a competitividade, que preserve a característica de vantagem competitiva e de comparação que a região tem, e essa tem sida uma orientação do ministro e do governo, que em momento nenhum pensou em comprometer as conquistas já realizadas da região. Está tem sido a orientação que temos seguido religiosamente”, destacou.

O senador Omar Aziz disse, após o encontro, que o ministro Paulo Guedes irá presidir a próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta