Série “Bandidos na TV’, baseada na trajetória de Wallace Souza, estreia em Maio na Netflix

You are currently viewing Série “Bandidos na TV’, baseada na trajetória de Wallace Souza, estreia em Maio na Netflix

 

A série documental baseada na trajetória do ex-deputado estadual pelo Amazonas Wallace Souza já tem data marcada para estrear na Netflix: 31 de maio. O nome da série em português se chamará ‘Bandidos na TV’.

Produzida ao longo de 18 meses, com equipes em Manaus, a série é dirigida pelo diretor e produtor premiado Daniel Bogado e vai se chamar, em inglês, ‘Killer Ratings’ – uma referência aos índices de audiência obtidos pelo programa policial que Wallace comandava na TV.

Wallace Souza em apresentação de um programa policial na TV. Foto: Divulgação

 

A tragetória de Wallace Souza

Wallace iniciou sua carreira na policia civil em 1979. Tentou ser vereador de Manaus, sem sucesso, conseguindo ser eleito deputado estadual de Amazonas dois anos depois. Seu rosto se tornou ainda mais conhecido no Amazonas quando passou a apresentar o Programa Canal Livre, uma atração policial que mostrava sequestros, guerra ao tráfico de drogas e assassinatos.

O apresentador dispunha de materiais aos quais outros canais não tinham acesso, como até mesmo vídeos de execuções. O que ninguém imaginava era que Wallace Souza e seu filho, Raphael Souza, programavam os crimes. Comandantes da quadrilha do esquadrão de morte e do crime organizado do estado, eles viam na eliminação de traficantes rivais uma forma de conquistar espaço no mundo do crime e gerar notícias, aumentando assim a audiência na televisão.

O esquema parecia ter dado certo até que o ex-policial Moacir Jorge Pereira da Costa, o Moa,  denunciasse o apresentador e seu filho. Ao entrar na casa da família, a polícia encontrou grande quantidade de dinheiro, ouro, armas e munição.

Raphael Souza assumiu a responsabilidade pelo que foi encontrado e acabou preso na ocasião. Não demorou e toda a família estava sendo investigada por formação de quadrilha.

Cassado em 2009 por conta das denúncias, Wallace passou a sofrer com graves complicações no sistema digestivo e faleceu em 2010.

Deixe uma resposta