Um princípio de tumulto foi registrado, na manhã deste sábado (4), pela polícia militar durante a inauguração de uma loja localizada na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus.
Populares afirmaram que várias pessoas chegaram muito cedo no local. Devido a aglomeração e a espera, os ânimos foram afetados. Uma mulher, de identidade e idade não reveladas, chegou a desmaiar durante a confusão.

De acordo com o sargento Wilson, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), várias pessoas chegaram cedo para a inauguração da loja e, com a quantidade de pessoas, houve tumulto.“Recebemos a informação de que uma senhora tinha desmaiado e foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O policiamento no local está sendo reforçado porque é uma situação que afeta a ordem pública, gente passando mal, outros tentando invadir a loja. Também queremos evitar que alguém seja roubado ou se machuque”, explicou o policial.
Os representantes da loja informaram em nota que contornaram a situação. Eles organizaram os clientes em duas filas e os monitoram durante a entrada e saída ao longo do dia.
Para os clientes na fila foram disponibilizados água, salgado e refrigerante. De acordo com a gerência, a promoção de inauguração da loja permanecerá durante toda a semana.
Com informações da assessoria