Curso de Auriculoterapia para profissionais de Atenção Básica tem inscrições abertas em Manaus

You are currently viewing Curso de Auriculoterapia para profissionais de Atenção Básica tem inscrições abertas em Manaus

Estão abertas as inscrições para as 120 vagas gratuitas do curso Formação em Auriculoterapia destinado aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica. O curso é organizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os interessados podem fazer a inscrição aqui. O candidato deve fazer um cadastro no site antes do pedido de inscrição. Caso haja mais solicitações de inscrições do que o número de vagas, será feito sorteio eletrônico para definição dos selecionados.

A cidade de Manaus é um dos polos regionais no qual o curso capacitará os profissionais de saúde que atuam em funções de nível superior na Atenção Básica, equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, equipes de Saúde Fluvial e Centros de Atenção Psicossocial.

A auriculoterapia é uma técnica de estimulação de pontos específicos da orelha e é comprovada a conexão dessa estimulação com outros locais e funções do organismo. Na Atenção Básica, tem sido utilizada em atendimentos individuais e coletivos para diversos tipos de problemas de saúde, após avaliação clínica pela equipe de Saúde da Família.

O curso para os profissionais é dividido em duas etapas: a distância (EAD), com carga horária de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais; e uma etapa presencial, com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD. Ao final do curso, será disponibilizado, via internet, certificado referente às 80 horas/aula, emitido pela UFSC.

O curso já capacitou mais de quatro mil profissionais de saúde em todo o país nas quatro edições já realizadas nos polos regionais dos 21 Estados.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta