Combate à poluição sonora apreende equipamento de som no Vieiralves, em Manaus

You are currently viewing Combate à poluição sonora apreende equipamento de som no Vieiralves, em Manaus

 

A Prefeitura de Manaus integrou, na noite de sexta-feira (10), mais uma operação de combate à poluição sonora em estabelecimentos denunciados pela população e reincidentes pela prática. A ação, realizada em seis bairros, começou pelo conjunto Vieiralves, zona centro-sul, com a apreensão de uma mesa de som em um bar e restaurante situado na Rua Rio Eiru.

Além de ter o equipamento apreendido, o estabelecimento foi multado em 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 5,3 mil, por estar funcionando com som, mesmo já tendo sido interditado.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), as abordagens foram realizadas nos bairros da Paz, Nossa Senhora das Graças, Novo Aleixo, Cidade Nova, Compensa e Centro.

No bairro Cidade Nova, zona norte, a fiscalização constatou o cumprimento da interdição por parte de dois estabelecimentos que se encontravam fechados, ambos situados na Rua Ticuna, no núcleo 12. Ao todo, seis bares foram vistoriados, todos reincidentes, e denunciados pela prática de poluição sonora. Foram lavrados autos de notificação, apreensão e interdição.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta