Cerca de 16 milhões de americanos faltarão ao trabalho para assistir o final de ‘Game of Thrones’

You are currently viewing Cerca de 16 milhões de americanos faltarão ao trabalho para assistir o final de ‘Game of Thrones’

 

A frase “o inverno está chegando” (“winter is coming”) caiu no linguajar popular devido ao mais célebre do seriado de fantasia medieval, que conquistou o mundo inteiro em 2011. Com a emissão do último episódio na noite deste domingo (19), o jargão foi adaptado nos Estados Unidos para “a ausência está chegando”. Quase 16 milhões de americanos deixarão de ir ao trabalho para poder acompanhar o fim de “Game of Thrones”.

Segundo um estudo para o Instituto Workforce, 34% dos trabalhadores americanos devem assistir ao último capítulo de “Game of Thrones”, que passará na noite deste domingo no canal HBO. A sondagem aponta que 5,8 milhões de pessoas pegaram folga para não perder o final da saga das famílias que lutam pelo trono de ferro. Outros 11 milhões faltarão ao trabalho na segunda-feira (20), já que o episódio que tem duração de 1h20 e termina no início da madrugada para os moradores da costa leste dos Estados Unidos.

Além desses, 2,9 milhões de empregados preveem chegar atrasados ao trabalho na segunda-feira. Outros 3,4 milhões foram mais espertos: negociaram com suas empresas a possibilidade poder trabalhar de casa no dia seguinte do encerramento de “Game of Thrones”.

Segundo a pesquisa, a difusão do último episódio deve ter um impacto na rotina de trabalho de 27,2 milhões de americanos. A sondagem foi realizada entre os dias 7 e 9 de maio com cerca de 1.090 trabalhadores dos Estados Unidos com mais de 18 anos.

Se a expectativa se confirmar, o sexto capítulo da oitava temporada de “Game of Thrones” deve ser uma das dez maiores audiências da história da televisão americana.

Quem vai se sentar no Trono de Ferro?

Oito anos e oito temporadas depois, o seriado conquistou fãs em todo o planeta e acumulou recordes. O episódio 73 deverá selar o destino de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Sansa e Arya Stark, nomes que se tornaram parte da cultura popular.

O fim de “Game of Thrones” – que conta a história de famílias que lutam pelo almejado Trono de Ferro – também mobiliza os fãs contra os temidos “spoilers”, como são chamadas as revelações antecipadas de acontecimentos que estragam a surpresa dos telespectadores. Milhares de pessoas afirmam que, antes de assistir ao episódio final, evitarão as redes sociais.

Arya finalmente matará Daenerys? Jaime e Cersei realmente morreram no capítulo anterior? Bran Stark acabará ocupando o Trono de Ferro? A poucas horas do final, os fãs e a mídia não param de tentar adivinhar o desenlace.

Adaptada dos romances de George R.R. Martin, “Game of Thrones” se tornou a série mais assistida da HBO já em 2014. O quinto e penúltimo da oitava temporada foi visto ao vivo em 12 de maio por 12,5 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta