Escola Amazônica de Cerveja se instala em Manaus e lança primeiro curso de Sommelier de Cerveja do Amazonas

You are currently viewing Escola Amazônica de Cerveja se instala em Manaus e lança primeiro curso de Sommelier de Cerveja do Amazonas

A capital amazonense entrou de vez rota das cervejas artesanais, um dos mercados que mais crescem no país. A cidade de Manaus foi escolhida para sediar a Escola Amazônica de Cerveja (EAC), a primeira do Amazonas e do Norte do país, voltada para formação de especialistas em bebidas.
Para um dos sócios da marca, Dr. Patrick Gomes, “Nos enche de orgulho a EAC é um grande presente para a cidade de Manaus. Agora, estudantes e amantes das cervejas e bebidas artesanais não precisarão mais se deslocar para cidades do Sul e Sudeste do Brasil para aprender técnicas de produção, degustação e sommelieria de bebidas”, afirmou o sócio.
Conheça o curso
A EAC lança na cidade o primeiro curso de Sommelier de Cerveja do Amazonas, voltado para formação de profissionais altamente capacitados nos serviços de cervejas. O Sommelier é o profissional que auxilia na escolha das bebidas, garantindo serviço correto e, uma experiência agradável ao consumidor no momento da escolha, compra e consumo de cerveja.
Para quem acredita que a profissão de Sommelier é apenas para homens está bastante enganado. As mulheres Sommelière de cervejas ganham cada vez mais espaço neste universo. A Sommèliere e Master em Estilos em cerveja, Débora Camejo, assina o curso de Sommelier da EAC, ela é um dos mais importantes nomes do seguimento, e vai encabeçar o grupo de profissionais que iniciarão as atividades educacionais da nova escola em Manaus.
Sommelier de Cervejas
O curso Sommelier de cervejas forma profissionais para atuação no mercado de cervejas artesanais. Após a conclusão dos estudos, o Sommelier estará apto para trabalhar em bares, restaurantes, lojas especializadas, cervejarias ou ainda como consultor.
O curso terá duração de 100 horas de aulas, que vão ser ministradas na sede da EAC, localizada na Rua Alexandre Magno, 1260 – Parque 10 de Novembro. As turmas iniciam nos dias 8 e 9 de junho. As aulas serão ministradas aos sábados e Domingos, das 8h às 18h.
Quem pode se inscrever?
Podem participar qualquer pessoa maior de 18 anos de idade, inclusive sem prévio conhecimento no assunto. Após conclusão, os formados receberão certificados da Escola Amazônica de Cerveja; do Conselho Regional de Química e da Associação Brasileira de Química.
Para saber valores, prazos de pagamento ou realizar matrículas, os interessados podem consultar o site da EAC (www.eacerveja.com). Quem preferir, pode ligar para o número de telefone (92) 99384-3855 e tirar dúvidas.

Deixe uma resposta