A Polícia prendeu na quinta-feira (23) quatro pessoas transportando 70 quilos de drogas. Eles foram identificados como: Manoel Cláudio Souza da Silva, 53; Clébio Batista dos Santos, 40; Raimundo Nonato Leitão, 76; e Maria Zaina Rodrigues, 47.
Eles estavam numa balsa que foi que interceptada no Rio Solimões, na comunidade rural Costa do Marrecão, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).
O grupo passou a ser investigado após a prisão de uma quadrilha de traficantes, supostamente liderada pelo ex-vereador Josias Alves Barbosa, 29, de Maraã (a 634 quilômetros a noroeste de Manaus), ocorrida no dia 29 de abril deste ano, onde Josias e mais dois comparsas foram capturados com 30 quilos de maconha do tipo skunk, conforme informações do delegado Sinval Barroso, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Os quatro presos foram levados para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde prestam depoimento, no mesmo dia.
A ação foi desencadeada pelos policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do DRCO. O delegado Sinval Barroso disse que a investigação vai continuar para chegar até a pessoa que receberia o carregamento na capital.
O bando vai ser autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e devem ser levados para uma audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, bairro São São Francisco, zona sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (24).