Mulher é presa por homicídio de vigilante em Manacapuru

You are currently viewing Mulher é presa por homicídio de vigilante em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, cumpriu na manhã de ontem (24), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado, em nome de Gracinete de Oliveira Figueiredo, 27.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada do dia 5 deste mês, por volta das 5h, na avenida Ribeiro Júnior, no Centro daquele município. Na ocasião, Gracinete e mais três indivíduos, dois deles já presos e um foragido, estavam na casa do vigilante de patrimônio privado Ronalso Rodrigues Araújo, que tinha 33 anos, ingerindo bebida alcoólica, quando começaram uma discussão. Os infratores passaram a agredir a vítima e golpeá-la com uma faca, por iniciativa de Gracinete. A vítima veio a óbito no local.

“Os infratores esperaram anoitecer e mantiveram o corpo de Ronalso dentro do imóvel para enterrá-lo sem que ninguém suspeitasse. O cadáver foi enterrado no bairro Terra Preta, em Manacapuru. Nas investigações, descobrimos onde Gracinete estava morando. Nós nos deslocamos até o local, mas não a encontramos, porém deixamos uma notificação na casa da infratora. Gracinete se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhada de um advogado”, disse o titular da DIP de Manacapuru.

Rodrigo Torres ressaltou que a infratora foi presa em cumprimento a mandado expedido pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru. Gracinete foi indiciada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ela será mantida na carceragem da DIP de Manacapuru, à disposição da Justiça.

Disque-Denúncia – O titular da DIP de Manacapuru pede o apoio da população para localizar e prender Lucas Gabriel, que segue foragido.  “Quem puder colaborar com informações, entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Deixe uma resposta