Mais 42 presos são achados mortos dentro de cadeias nesta segunda-feira (27) no AM

Mais 42 presos são achados mortos dentro de cadeias nesta segunda-feira (27) no AM

 

Cerca de quarenta e dois presos foram encontrados mortos dentro de cadeias em Manaus ao longo desta segunda-feira (27), informou o Governo do Amazonas. Um dia antes, no domingo (26), uma briga entre presos deixou 15 presidiários mortos no Compaj.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que as mortes, todas com indício de asfixia, ocorreram nas seguintes unidades: Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

De acordo com a Seap, “neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca”.

Também nesta segunda, o Ministério da Justiça informou que vai enviar ao Amazonas integrantes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária.

Quinze presos mortos no Compaj

No domingo, uma confusão entre detentos do Compaj envolveu presos dos pavilhões 3 e 5 da unidade prisional, segundo informou o governo.

A Secretaria de Administração Penitenciária comunicou que iniciou as investigações em relação ao ocorrido. A confusão teve início às 11h, no momento em que parentes faziam visitas.

Com informações da assessoria do Governo do Amazonas

Deixe uma resposta