Projeto `PlanificaSUS` inicia ações de Saúde no baixo Amazonas

You are currently viewing Projeto `PlanificaSUS` inicia ações de Saúde no baixo Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou, na última sexta-feira (24), o projeto piloto de Planificação da Atenção à Saúde (PlanificaSUS), que visa a organização e a integração em rede da Atenção Primária com a Atenção Ambulatorial Especializada. O piloto do projeto no Amazonas será implementado na região Baixo Amazonas abrangendo Parintins (polo), Maués (subpolo), Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS), junto aos Estados e municípios, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e execução do Hospital Israelita Albert Einstein (Hiae). Na sexta-feira, aconteceu a primeira reunião preparatória envolvendo todos os parceiros, no auditório da sede da Susam.

O secretário da Susam, Rodrigo Tobias, disse que além de ter seu sistema de saúde organizado e integrado, a região escolhida para iniciar o projeto receberá investimentos do Estado. “Vamos inserir os investimentos na Lei Orçamentária Anual já para o próximo exercício. Para esse ano, dentro do projeto, estamos preparando a rede, junto com os parceiros”, destacou o secretário, durante a primeira reunião preparatória do projeto.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta