O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado em hospital de Salvador desde 21 de maio, teve uma piora no estado de saúde e respira com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (28), pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e confirmada pela assessoria do artista.
De acordo com o boletim médico, o quadro clínico do cantor se agravou nas últimas seis horas e, por isso, a situação dele é considerada instável.
Na segunda-feira (27), o boletim emitido pelo hospital informou que o cantor estava com um quadro de infecção urinária. Apesar disso, na ocasião, o artista tranquilizou fãs e admiradores ao afirmar que estava bem através de um vídeo.
Confira íntegra do boletim
O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica que o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas ultimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável. A qualquer instante, a diretoria médica da instituição poderá liberar atualizações do quadro clínico do paciente. Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas.
O caso
Agnaldo Timóteo já foi admitido na unidade com perfil, naturalmente, de alto risco, tendo em vista sua idade – 82 anos – e as doenças associadas.
Agnaldo foi internado, primeiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, cidade no oeste da Bahia, na tarde do dia 20.
Ele foi levado para a UPA pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda na UPA, o artista gravou um vídeo falando que não ia mais se apresentar em uma festa na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. O show estava previsto para o mesmo dia em que ele passou mal.
Um dia após o mal-estar, Agnaldo foi transferido de Barreiras para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, em uma UTI aérea. Inicialmente, o filho e assessor de imprensa do cantor, disse que ele foi internado por causa da pressão alta. Após o artista ser atendido em Salvador, ficou confirmado que ele sofreu um AVC.
Fonte: G1